segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Facilitar as Incorporações

Relaxe o corpo, girando se veja, sinta-se dentro de um Tornado de ENERGIA na cor que mais gostar, o ajudará muito, tente JAMAIS pensar em outras coisas enquanto girar... 
Exemplo: 
“Ooolha só, que estranho o que a entidade quer fazer agora” 
Grande erro pensar algo, por que o médium INTERFERE na boa incorporação e perde no ato a vibração do espírito que desejava incorporar...
Quando o médium já está preparado para seguir o procedimento normal do aprendizado, ele não deve segurar as incorporações, e jamais esquecer o momento certo da incorporação. Se estiver sendo chamando um Espírito pelo ponto individual ele não deve dar passagem, exceto se for ponto de linha, o momento for oportuno e permitido pelo desenrolar da gira. O médium deve facilitar a incorporação.
Na Umbanda as entidades têm incorporações típicas de cada linha.
Exemplos...
O índio é ereto, forte e incorpora com vibração firme, algumas vezes se ajoelhando e batendo no peito, atirando flechas. O preto-velho já é mais macio na incorporação, se curva e faz o tipo de cansado e a criança o tipo infantil. Gritos de Guerras dos Caboclos SÃO normais ocorrerem. Quando o ponto estiver induzindo o tipo da entidade, o médium já deve estar psicologicamente preparado para receber e se comportar conforme o tipo da entidade.
GRANDE Erro relutar contra o Espírito, ou seja, receber um índio como se fosse um preto-velho. De propósito até agora não falei do Exu e da pomba-gira, para dar um destaque de grande importância: Exu não é aleijado e Pomba-gira não é prostituta, TIRE isso da sua mente se assim aprendeu ou leu em algum lugar.
São Entidades Maravilhosas que vêm de sua dimensão para trabalhar seriamente e não “brincando” e não precisam fazer o tipo distorcido folclórico da antiga Umbanda onde o tempo todos estão “aleijados”. Podem chegar dessa forma e já em seguida vibram na linhagem perfeita e sensual da Quimbanda.
Exu: No geral são e gostam de agir como era quando encarnado, alguns são bravos, carrancudos. JAMAIS serão permitidos nomes escabrosos “Xingamentos” dentro do solo Sagrado, eduque suas entidades sempre. Cuidar com bebidas e fumos... Isto é usado por eles para TRABALHAR com MAGIAS e não para o médium fazer do terreiro um bar, lembre-se, DEPOIS das Obrigações cumpridas, então sim, TODOS são livres para sair e festejar onde quiserem.
Pombo Gira: São naturalmente sensuais, delicadas, sorridentes e há as quais são como exus, bravas e carrancudas e também devem ser doutrinadas a JAMAIS falar palavrões no solo Sagrado, pois, na assistência pode ter de menor idade e a Umbanda DEVE mostrar a boa moral e educação dos médiuns e Espíritos incorporados.
Todo aparato que suas entidades usar como...
Pembas, Bebidas, Charutos, Cocares, Penas, Chapéus, Capas, Copos, Taças, Leques, Castanholas, Adereços, Saias, Vestidos, Bengalas, Bordão aos Magos, Adagas, Punhais, Espadas, Ponteiros próprios... Enfim, citei apenas alguns materiais usados, tudo o que cada um usar eu indico que este esteja marcado nome do médium para facilitar para a Cambone Chefe, pois, esta JAMAIS tem obrigação correr atrás de ferramentas que acaso o MÉDIUM se esqueça de trazer aos trabalhos. Ideal deixar no terreiro em um Baú ou caixa com cadeado de sua propriedade, acesso somente do Médium aos seus pertences...
Cada qual é RESPONSÁVEL por TODO material usado por suas entidades, trazer bebidas deles, suas velas, aparatos que usem...
Seguiremos rigorosamente a escala de GIRA SUJEITA a mudanças ocorrendo, algum imprevisto... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário